quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Loja Social
 

A Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo (ACD) apresentou hoje publicamente, na Rádio Lagoa, pela voz de um dos seus diretores, Hélder Neves, a abertura para breve de uma loja social na sua sede, em Ferragudo. A iniciativa ultrapassa o estatuto meramente cultural e desportivo da associação e compromete-a com a realidade de carestia que Ferragudo e o país atravessam.
O sentimento a ter sobre tal é dúbio, uma vez que não deveria ser necessário as pessoas viverem de caridade, num país moderno e socialmente equilibrado, mas assim é, e então temos que louvar todos aqueles que promovem o bem-estar das populações, como neste caso, através da venda a preços simbólicos de vestuário e sapatos. Por outro lado, pode ser uma forma de reutilizar/reciclar produtos ainda longe do fim de vida e que ainda podem fazer muita gente feliz.
Colocámos esta medida no nosso programa para a Freguesia de Ferragudo, mas dada a nossa pequenês não o conseguimos levar para diante, porém sabemos reconhecer quando outros agem em conformidade com ideiais que também são os nossos, sobretudo quando não teriam essa obrigação.
Para os mais carenciados aqui fica a nota, para os outros, a ACD agradece qualquer doação ou colaboração. Demonstra-se a força da cidadania local que busca soluções para a crise gerada pela má governação dos dois partidos que mais abusam da confiança dos portugueses e sempre "manipulados" pelas gulosas instituições financeiras nacionais e internacionais. Dinheiro há... mas onde andará???