O Bloco de Esquerda agradece aos ferragudenses que, neste domingo de 29 de outubro, não cederam à preguiça da abstenção e foram votar na alternativa de esquerda.
Foram apenas 4,44% dos votos, menos do que em 2009, pelo que este mandato o Bloco não marcará presença com nenhum membro na Assembleia de Freguesia. É uma perda de que apenas beneficiou o PSD, o partido que mais cresceu na freguesia.
Durante o anterior mandato, nós não deixámos de apresentar inúmeras propostas concretas e válidas, para a melhoria das condições de vida dos ferragudenses, e até fomos o grupo político que mais propostas apresentou.
No entanto, em termos gerais, Bloco cresceu um pouco no concelho e manterá o seu representante, David Roque, na Assembleia Municipal, bem como um membro na Assembleia de Freguesia da atual União de Freguesias de Estômbar e Parchal, Andreia Pais.
Ferragudo pode ter uma certeza, Aníbal Almeida e o núcleo de Lagoa, continuarão a estar presentes na freguesia, vigilantes e atuantes. No que depender de nós, esta vila continuará a ser amada e protegida.